Serviços de Consultoria, Estratégia e Branding Focados em Moda Circular
O meu objetivo é ajudar-te a organizar ideias e a criar uma marca com propósito. A minha especialização assenta na sustentabilidade, em design circular e na comunicação de alto impacto.
— Serviço de Consultoria em Design Circular e Sustentabilidade Têxtil
Mentoria Individual de Design Circular
Numa indústria em constante evolução, a sustentabilidade já não é estratégia, é lei. Oferecemos sessões de consultoria especializadas para medir o impacto, reposicionar marcas e desenvolver produtos de futuro, alinhados com a bioeconomia e a circularidade.
Neste sessão, para além de uma auditoria circular ainda definimos uma estratégia para Materiais e EcoDesign.
— Serviço de Branding e Comunicação para o Setor Vestuário, Calçado e Joalharia
Alinhar a estratégia de marca com a comunicação offline e online. O ecommerce e as redes sociais são o ponto de contacto mais vulnerável ao greenwashing.
A comunicação visual começa com os fundamentos da marca, garantindo que a sua essência é percebida em todos os pontos de contacto.
Logo & Brand Identity: Criação do logótipo, tipografia, paleta de cores e identidade gráfica. Estes elementos devem comunicar visualmente a sustentabilidade.
Naming & Slogan: A comunicação visual do slogan é crucial para reforçar a sua Proposta de Valor.
Packaging Design: Essencial para a Moda Circular, pois o packaging fala diretamente sobre os seus valores ambientais.
Direção para Ecommerce & Redes Sociais. Desenho de uma estratégia de conteúdo que educa o cliente (como visto no artigo "A Influência Ativista"), utilizando as Redes Sociais para reforçar a longevidade do produto e os serviços circulares.
— Serviço de Direção Criativa para Campanhas de Moda
Alinhar a estratégia da marca à identidade visual
Esta é a área que dá vida ao seu produto e à sua história de sustentabilidade.
Direção Criativa: Garante que a mensagem e o seu Brand DNA é traduzido em conceitos visuais.
Fotografia & Vídeo: A criação de imagens de alta qualidade que evitem a estética de fast fashion. Deve haver um foco na textura dos materiais sustentáveis, na longevidade e, se possível, na transparência da produção.
Styling & Lookbook: O styling pode ser usado para demonstrar a versatilidade e durabilidade das peças (principais pilares do Ecodesign) em vez de apenas a novidade
